O novo é geralmente recebido com reservas, desconfianças, reticências, e às vezes, sem ser analisado, discutido e conhecido adequadamente, é simplesmente rejeitado. A prova disso tem sido os debates e posicionamentos acalorados em torno da análise narrativa, tanto nos espaços acadêmicos, quando nas redes sociais, muitas vezes acompanhados de posturas extremadas, sejam favoráveis ou desfavoráveis em torno da possibilidade de se adotar alguma metodologia nova.
De nenhum método hermenêutico válido, pode-se ir ao extremo de se adotar apenas um método como válido, de aceitar todos os métodos como válidos, ou de adotar um novo método como válido, descartando o(s) método(s) anterior(es).
A análise narrativa é um método relativamente novo no contexto teológico, surgido originalmente no âmbito literário, e que no cenário evangélico pentecostal mundial, e também fora dele, já foi teorizado, testado e adotado por grande parte da erudição ortodoxa. Alguns destes eruditos são autores pentecostais sérios e renomados, que além de usarem, recomendam tal método.
Livro: Interpretando as narrativas da Bíblia
Formato: 16×23
Páginas: 160
Valor: 35,00
Peso: 350g
Reviews
There are no reviews yet.